Saúde

Médico de Israel visita Unisul para possível parceria

Ben Harel visitou os Ambulatórios Integrados em Saúde da universidade e conheceu mais sobre o sistema público e privado de saúde no Brasil.

Da esquerda para direita: Giovani Bernardo, Fabiana Trevisol, Ben Harel, Maria Zélia Baldessar e Rafael Vulej -Divulgação/Unisul

Na manhã desta terça-feira (15), a Unisul recebeu a visita do especialista em gestão de saúde e tecnologia de Israel, o médico Ben Harel. Ele veio para o Brasil com o objetivo de prospectar uma possível parceria na cidade de Tubarão e também com a Unisul. Ben visitou os Ambulatórios Integrados em Saúde da universidade e conheceu mais sobre o sistema público e privado de saúde no Brasil.

O médico israelense elogiou os serviços na área da saúde prestados pela Unisul. “O Brasil é um país muito grande e seria ótimo se todos tivessem acesso a atendimentos como os que são realizados aqui na Unisul. Observando toda a organização da universidade, penso em como podemos ajudar e realizar parcerias no futuro”, declarou Ben.

Para o professor Mauri Luiz Heerdt, reitor da Unisul, a universidade tem papel fundamental no desenvolvimento de novas oportunidades. “Não existe inovação sem conhecimento, e a Unisul é o centro de produção de ciência da região. Um dos nossos grandes objetivos é enxergar a frente do nosso tempo para que possamos gerar melhores expectativas de vida para a nossa cidade e região”, comentou.

Fortalecimento de parcerias

No início do ano uma comitiva saiu de Tubarão para conhecer a cidade de Israel e estreitar laços com possíveis parceiros. Da Unisul, as professoras Fabiana Shuelter Trevisol e Maria Zélia Baldessar estiveram presentes. Foi por conta desta missão realizada anteriormente que a vinda de Ben Harel para Tubarão foi possível.

Para a professora Fabiana, a visita do israelense a Tubarão reforça as relações que foram iniciadas durante a Missão Israel. “Nós mantivemos contatos e desde então trabalhamos em prol do desenvolvimento do município e a Unisul é uma das grandes parceiras nesse sentido. Somos uma das universidades mais inovadoras do país e essas parcerias vêm a fortalecer nossos projetos de pesquisa e inovação para que possam melhorar a qualidade de vida das pessoas”, reforçou Fabiana.

Além disso, um dos pontos de destaque da universidade são os projetos de extensão, que atendem toda a comunidade. “Além de conhecer as instalações da universidade, apresentamos também para o Ben os nossos projetos de extensão que, apesar de não serem inovadores no sentido tecnológico, são inovadores no sentido humanístico, que é o verdadeiro aspecto da saúde”, enfatizou a professora Maria Zélia.

A visita foi acompanhada pelo professor Mauri Luiz Heerdt, pelas professoras Maria Zélia Baldessar e Fabiana Schuelter Trevisol e pelo secretário de desenvolvimento econômico de Tubarão, Giovani Bernardo.

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato