Geral

Médico morre após complicações

Médico vinha lutando contra as sequelas de um acidente de carro em setembro de 2010 que o deixou tetraplégico.

Um conhecido médico de Tubarão faleceu na madrugada de ontem, vítima das complicações de um gravíssimo acidente de carro ocorrido em setembro de 2010. O dermatologista Ilson Ávila Dominot, de 59 anos, vinha desde então lutando contra as sequelas de um acidente que o deixou tetraplégico e teve diversos problemas decorrentes da tetraplegia.

Natural de Jaguaruna, Ilson já vivia em Tubarão há mais de 20 anos. Formou-se na Universidade Federal do Rio de Janeiro e era casado com a também médica dermatologista Sandra Sueli Pessanha Ferreira, que dedicou os últimos meses a cuidar de Ilson. O médico sofreu uma traqueostomia (cirurgia que faz um orifício na traqueia) após o acidente, por conta do longo período em que ficou entubado após o acidente. Por isso, tinha dificuldades em falar.

O carro que Ilson conduzia chocou-se contra uma lombada eletrônica na SC-438, no acesso a São Ludgero, vindo de Orleans (sentido sul-norte). Ainda no fim do ano passado, passou 45 dias internado no Hospital Sara Kubitschek, em Brasília, referência nacional em atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.

Ilson deixa duas filhas. À época do acidente, era presidente da seção regional do Sindicato dos Médicos de Santa Catarina.

Diário do Sul