Saúde

Médico repassa gestão da Clínica Navegantes à Prefeitura de Balneário Rincão

Médico repassa Clínica Navegantes ao município em Balneário Rincão

Foto: Arquivo Engeplus

O município do Balneário Rincão ganhou um importante reforço em saúde. O prefeito Jairo Custódio (PMDB) formalizou ontem a assinatura de contrato para assumir a gestão da Clínica Navegantes, estrutura em saúde montada há 23 anos pelo médico Celso Tadeu de Menezes.

“A gente atendia particulares e convênios. Agora a clínica passa a ser da prefeitura. É uma estrutura muito semelhante a uma UPA. Costumo dizer que a nossa clínica foi a primeira UPA do Brasil”, define Menezes. Em terreno de mais de 4 mil metros quadrados, e área construída de 1,3 mil metros quadrados, a Clínica Navegantes conta com 21 leitos para internação, serviços de raio-x, laboratório, sala de gesso, pequenas cirurgias e ressuscitação.

“O prefeito tratou dessa possível municipalização desde a campanha. O primeiro passo foi dado ontem, com esse contrato de locação pela Prefeitura”, informa o médico. Conforme Menezes, é intenção do município instalar a Secretaria Municipal de Saúde na clínica e, no futuro, viabilizar atendimento 24 horas.

“Ali há condição para instalar um hospital de pequeno porte, existe área para crescimento”, pontua ao Portal Engeplus. Com o repasse da estrutura ao município, o médico Celso Menezes deixa de fazer parte do corpo clínico, e passa a atender seus pacientes em um novo consultório particular no Rincão.

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Encontro discute trânsito na orla, em Balneário Rincão

Com a chegada da safra da tainha e o fim do verão, pescadores devidamente identificados terão acesso dos veículos na beira-mar.

Vice-governador assina convênio de R$ 3,3 milhões para Balneário Rincão

Festa da Tainha tem público superior a 60 mil pessoas