Saúde

Medida Certa: case de sucesso do Hospital São José é apresentado em Tubarão

Foto Daniel Burigo Arquivo Hospital São José

Foto: Daniel Burigo / Arquivo

No início do ano, o setor de Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital São José resolveu implantar o programa “Medida Certa”. O projeto foi criado para incentivar colaboradores a melhorar sua qualidade de vida e hábitos alimentares.

A atividade iniciou com um grupo de dez colaboradores selecionados de acordo com o Índice de Massa Corporal -IMC. A manutenção do projeto conta com apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense – Unesc. Os candidatos selecionados são acompanhados por um grupo de profissionais especialistas no assunto. Entre eles, nutricionistas, psicólogos e educadores físicos.

Os encontros acontecem uma vez por semana. Além das orientações e acompanhamento dos profissionais, palestras educativas serão realizadas para informar e esclarecer dúvidas dos participantes. Como o projeto vem dando resultados positivos, os responsáveis foram convidados para apresentar a ideia no Primeiro Seminário de Prevenção de Acidentes de Trabalho. O evento foi realizado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão.

“Quando tivemos a ideia do projeto Medida Certa, com a intervenção nutricional, dentro do enfoque da qualidade de vida, tínhamos como objetivo a prevenção de doenças, proteção e promoção de uma vida mais saudável. Sabemos que o trabalhador, quando observado com carinho e atenção, sente conforto e bem-estar em seu local de trabalho. Ficamos muito felizes em saber que, além de ajudarmos nossos colegas, podemos disseminar esta ideia para outras pessoas. Isso também é resultado positivo certamente”, finaliza Luana Roecker, enfermeira do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho do Hospital São José.

O evento será no auditório do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, nesta quarta-feira (27).

Colaboração: Katia Farias / Comunicação Hospital São José

Notícias Relacionadas

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Projeto Futuro Azul recebe referências nacionais para discutir saneamento e saúde

O evento será no Hotel Internacional de Gravatal na semana do meio ambiente

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.