Segurança

Mega Operação da Polícia Civil prende oito pessoas na região Sul

Um grupo de 130 policiais saiu às ruas no início da manhã de ontem. Durante a megaoperação realizada em toda a região Sul, foram presas oito pessoas, apreendidos três adolescentes, droga, armas, dinheiro e uma motocicleta furtada. Os presos teriam relação com o Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, sendo 16 em Criciúma, seis no Balneário Rincão, um em Jaguaruna e seis em Forquilhinha, além do cumprimento de seis mandados de prisão temporária de 30 dias. Atuaram na operação policiais de todas as cidades da região, desde Laguna a Criciúma.

Em Jaguaruna, a Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos e um jovem de 18 anos. Com eles foram apreendidas 500 gramas de maconha. Entre os presos, também está um homem de 30 anos que foi capturado no Balneário Rincão. Ele é natural de Porto Alegre e é apontado como o líder do PGC na região. Um homem de 32 anos com mandado expedido pela comarca de Laguna por crime relacionado à Lei Maria da Penha também foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o grupo estava batizando novos membros e cobrando dízimos. Conforme o Diário do Sul, eles estariam praticando assaltos e tráfico de drogas para se manter, além de, possivelmente, estarem planejando novos ataques, o que pode ter sido evitado com as prisões.