Economia

Megaliquidação começa no dia 4 de fevereiro

De segunda (4) a sexta-feira (8) as lojas estenderão o horário de atendimento até as 21h

A Megaliquidação, a maior liquidação conjunta do varejo de Santa Catarina, vai começar no dia 04 de fevereiro. A promoção se estende até sábado, 09 de fevereiro e reúne lojas de vários segmentos. Para estimular ainda mais a ida dos consumidores às compras, o comércio amplia o horário de atendimento.

De segunda a sexta-feira as lojas estenderão o horário de atendimento até as 21h. No sábado a promoção encerra-se às 13h. A ampliação do horário, de acordo com a CDL, é essencial para o sucesso da promoção. “Estamos na temporada de verão e manter as lojas abertas à noite é um atrativo para o consumidor que pode aproveitar o dia na praia e fazer as compras à noite”, conta Casagrande. Outro dado que justifica a abertura do comércio até as 21h é a vinda de consumidores de outras cidades da região. “Em pesquisa realizada na última Mega apuramos que 27,5% dos clientes não residem em Criciúma. Com o horário ampliado, pessoas que moram e trabalham nas cidades vizinhas têm oportunidade de aproveitar as promoções do nosso comércio”, revela.

Para os lojistas, a principal mudança neste ano é a isenção de taxa de adesão para fazer parte da Mega. Associada ou não, a loja não terá custo para entrar na promoção. “A CDL realizou um censo com os lojistas e uma das informações já apuradas é que muitas lojas deixavam de entrar na Mega porque existia uma taxa de adesão que dava direito a um kit de peças promocionais para decorar a loja”, conta o presidente da entidade, Zalmir Casagrande. “Neste ano optamos por não ter a taxa, e a identificação das lojas participantes se dará por meio de um adesivo de vitrine, oferecido gratuitamente para os associados e com preço de custo para não-associados”, explica ele. Peças extras como bandeirolas e camisetas também foram confeccionadas para venda aos interessados.

A coordenadora de marketing da CDL, Lúcia Búrigo, lembra que a promoção é uma oportunidade para as lojas conquistarem novos clientes. “O consumidor sabe que durante a semana da Megaliquidação um grande número de estabelecimentos estará liquidando estoques e espera encontrar boas ofertas. Por isso o lojista deve oferecer descontos reais e vantagens atraentes, aumentando seu fluxo de vendas em um mês que, antes da Mega, era um mês de poucas vendas no comércio e, sobretudo, atender bem para que ele volte em outras oportunidades”, reforça a coordenadora.

Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial