Giro Estadual

Megaoperação em Itajaí com 140 policiais mira facção criminosa que atua em SC

São 55 mandados de busca e prisão contra integrantes de organização criminosa

Divulgação

Uma operação da Polícia Civil contra o crime organizado movimentou Itajaí, Itapema e Penha, no Litoral Norte, além de Blumenau e Joinville na manhã desta sexta-feira (24). Foram 55 mandados de buscas e prisão a serem cumpridos principalmente em Itajaí. Mais de 100 policiais se envolveram na ação, batizada de Dominó.

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 19 dos 22 mandados de prisão e 33 de busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa. Sobre eles há histórico de passagens por crimes como tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos.

A coordenação é do delegado Sérgio de Sousa, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí. Foram 140 policiais nas ruas de Itajaí e região cumprindo os mandados com apoio de cães farejadores e do helicóptero da instituição.

Foram apreendidos drogas, celulares e três pessoas foram autuadas em flagrante. Após as prisões, os supeitos foram levados ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanecerão à disposição da justiça.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.