Giro Estadual

Meia tonelada de cocaína que ia à França é encontrada pela Receita Federal em SC

Droga estava escondida dentro de carga de couro

Divulgação

Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida em um container no porto de Navegantes, no Vale do Itajaí, nesta segunda-feira (2). Foi a primeira apreensão de cocaína da Receita Federal no local neste ano. Segundo os agentes, a droga estava escondida dentro de uma carga de couro, com destino à França.

Os 537 quilos de droga iriam para o Porto de Le Havre. A Receita Federal inspecionou o container nesta manhã depois dele ser selecionado em uma análise na fiscalização aduaneira e imagem de raio-x. Com a ajuda de um cão farejador, o entorpecente foi encontrado em meio a couros bovinos.

Esta foi a primeira apreensão do tipo pela Receita Federal no porto de Navegantes. Até o momento, uma tonelada de cocaína já foi retirada de portos catarinenses. A Receita está buscando os dados do responsável pelo material ilícito para repassar à Polícia Federal, que investigará a autoria do crime.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Para a execução desses os serviços são necessários bloqueios de faixas e operações pare-e-siga, podendo ocasionar lentidão ou retenção de veículos em alguns segmentos

Prazo para aderir ao Refis em Criciúma encerra nesta quinta-feira

Contribuintes terão direito a descontos em juros e multas que podem chegar a 50%. Os valores serão destinados a serviços de saúde

SC estuda dispensar uso de máscaras em ambientes abertos em outubro

Uso seria opcional e medida depende do avanço da vacinação

Mulher fica com cabelos presos na roda após capotar carro em SC

Acidente mobilizou bombeiros na noite deste domingo (26)