Trânsito

Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 nesta terça-feira, em Içara

Melhorias em drenagem vão interromper faixas da BR-101 Sul nesta terça-feira, 07 (1)

Foto: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/SC fará nesta terça-feira (7), trabalhos de concretagem para sistema de drenagem de escoamento pluvial (água da chuva) do canteiro central da BR-101 Sul, próximo ao km 379, dentro da travessia urbana de Içara.

Os trabalhos são continuidade aos serviços executados entre os meses de setembro e outubro, para sanar os segmentos danificados por veículos envolvidos em saída de pista, sendo necessários para a manutenção das sarjetas e pontos de captação. Para segurança de usuários e trabalhadores envolvidos na logística da operação, a faixa de rolagem da esquerda será interrompida em ambos os sentidos de tráfego, diretamente nas frentes de obras.

O local onde serão abrigadas as atividades será delimitado pela sinalização provisória e indicado, com antecedência, por sinalizador (bandeirinha). O limite de velocidade passará a ser de 60 km/h para todos os tipos de veículos, por onde houver estreitamento de faixa. A meta da autarquia é finalizar todo o trabalho de concretagem no mesmo dia, porém, caso seja necessário, a manutenção continuará na quarta-feira (8). Como são realizados em campo aberto, caso chova, os trabalhos e a interrupção de faixas serão cancelados.

Trabalhos de manutenção de pistas, drenagem ou sinalização são necessários para garantir condições de trafegabilidade segura aos usuários da BR-101 Sul catarinense. As atividades vão desde a roçada da vegetação rasteira e arbustiva, manutenção de placas e painéis, retirada de sedimentos em drenagem, raspagem em bordos – eiras, construção de novos pontos de captação, coleta de lixo, melhorias no pavimento, entre outros.

Para os usuários da rodovia federal, o DNIT/SC pede que seja respeitado o local em melhorias, evitando a parada desnecessária com o veículo. Além disso, é preciso reduzir a velocidade e observar a sinalização vertical provisória instalada. Trabalhadores e equipamentos estão em constante circulação pelas frentes de melhorias, se expondo ao fluxo de longo curso ou tráfego local de veículos. Para informações, a autarquia disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Usuário, pelo telefone 0800 6030 101 e os links e informações úteis no site 101sul.com.br. Os serviços são gerenciados pelo consórcio Concremat-Tecnosolo (Gestão Ambiental).

Colaboração: Muriel Ricardo Albonico / Comunicação DNIT/SC

Notícias Relacionadas

Em audiência pública, municípios do Sul decidem ir à Justiça para reverter questão dos pedágios na BR-101

As três associações de municípios que serão impactados pela implantação das praças de pedágios no trecho Sul da BR-101 se reuniram na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Condutor é preso após tentar atropelar um policial federal rodoviário na BR-101, em Biguaçu

O homem de 24 anos estava com um com um veículo roubado. A ocorrência foi registrada na manhã do último sábado (13).