Geral

Melhorias no Centro Educacional Professor Henrique Buss entram na fase final de execução

As melhorias se concentram em uma área de circulação interna com mais de  600 metros quadrados

Divulgação

Entraram na fase final da execução as melhorias na estrutura física no Centro Educacional Professor Henrique Buss, que integra a Rede Municipal de Ensino de São Ludgero. A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes está investindo R$ 76.772,30.

As melhorias se concentram em uma área de circulação interna com mais de  600 metros quadrados. Foi retirado o atual telhado, colocado telhado novo, feito contrapiso e agora os trabalhos concentram-se na conclusão da colocação de piso, rejunte e rodapé. O Engenheiro Civil, que é responsável pela fiscalização da obra, Cláudio Dandolini, diz que as melhorias oportunizarão maior conforto aos profissionais e alunos que utilizam o local. “Além disso, resolverá um problema existente de vazamentos em dias de chuvas fortes e aumentará o espaço interno entre blocos das salas de aula diante das retiradas dos desníveis, atendendo a norma NBR 9050 de acessibilidade”, pontua.

A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, diz que o investimento é uma das reivindicações da escola e concerne com o propósito de oportunizar ambientes cada vez mais bem estruturados, acessíveis, seguros e acolhedores. “Seguimos com os investimentos na área educacional”, enfatiza a secretária.

A ordem de serviço para a empresa D7 Empreendimentos e Construções Ltda, ganhadora do processo licitatório, foi assinada e entregue no dia 22 de julho.

Notícias Relacionadas

Mulheres Artesãs da Coopercocal retomam atividades presenciais

As atividades iniciaram na última semana, com capacidade reduzida, seguindo todos os protocolos de segurança.

CRAS de Orleans é invadido e tem TV, notebook, celular e caixas de som furtados

Quando chegou para trabalhar no local, servidora constatou que a janela estava aberta e que havia uma cadeira próxima a ela.

Coronavírus em SC: 70% das cidades não registram mortes por Covid em setembro

Das 295 cidades catarinenses, 204 não registraram óbitos no mês de setembro.

Parque de São Joaquim pode ter seu traçado redefinido e nome alterado; entenda

Discussão acerca dos limites do Parque de São Joaquim está em trâmite desde 2016, quando o traçado do mesmo foi alterado e não levou em conta a opinião da população local.