Geral

Membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma celebram sua principal festa do ano

Membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma celebram sua principal festa do ano

Foto: Fabio Luiz da Rosa

Mais de 200 membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma têm um encontro especial marcado para o próximo domingo (19). É a Festa da Ácies, solenidade mais importante do ano celebrada pelo movimento.

A palavra “ácies” tem origem latim e significa exército em ordem de batalha. Na ocasião, os legionários se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, a fim de receber o auxílio necessário no combate contra as forças do mal.

A celebração, que será realizada na igreja matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, tem início às 16 horas, com a oração do terço e cantos, e finda por volta de 17h30min, com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Na ocasião, é feita a consagração individual e coletiva à Nossa Senhora por parte de todos os membros ativos – aqueles que, dois a dois, promovem visitação nos lares e acompanhamento espiritual – e auxiliares – aqueles que se dedicam à oração constante pelos trabalhos dos legionários ativos.

Na cerimônia, marcada pela fé e devoção, os membros da Legião de Maria colocam a mão sobre o vexilo e pronunciam a consagração: “Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”. A celebração contará com a presença do assessor espiritual da Legião de Maria, padre Manoel Odorico Francisco, e do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

Colaboração: Comunicação Diocese Criciúma

Notícias Relacionadas

Após invadir casa em Chapecó, homem dorme antes de fugir com tênis e botijão furtados

Suspeito estava com uma atadura no braço direito e carregava uma mochila. Um boletim de ocorrências foi feito na segunda-feira e a polícia investiga do caso

HSJosé: setor de higienização é fundamental para entregar um serviço de excelência à comunidade

Na instituição hospitalar de Criciúma, 120 profissionais trabalham 24 horas por dia para dar atenção e levar saúde a quem precisa

Bares, restaurantes e esportes: o que pode mudar nas restrições contra a Covid-19 em SC

Decreto atual foi prorrogado até o dia 26, mas portarias com mudanças em alguns setores estão sendo debatidas

Ladrão é preso ao ser flagrado roubando pacotes de suco em SC

Suspeito também teria roubado um relógio e duas facas; caso ocorreu nesta segunda-feira (12) em Canoinhas