Geral

Membros da OAB reúnem-se com juízes da Justiça do Trabalho

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção Criciúma, Fábio Jeremias de Souza, e o presidente da Subcomissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho, Rodrigo de Bem, visitaram, nessa quinta-feira (9), juízes da Justiça do Trabalho de Criciúma.

O objetivo do encontro foi buscar a solução para alguns problemas da alçada da Comissão, bem como prosseguir com o diálogo aberto entre a OAB e as Varas do Trabalho, na intenção de resolver os problemas enfrentados pelos advogados, no exercício da profissão. “O objetivo é realizar as primeiras visitas juntamente com os presidentes das subcomissões municipais, com o propósito de reforçar esta abertura de diálogo. Muitas vezes, os entraves ocorrem por falta de informação, falta de uma conversa aberta que sanaria qualquer contratempo”, salientou Jeremias.

As visitas foram realizadas ao juiz da 3ª Vara do Trabalho de Criciúma, Jayme Ferrolho Junior, ao juiz da 4ª Vara, Erno Blume, e à juíza substituta da 4ª Vara, Zelaide de Souza Philippi.

Deliberações – O juiz Jayme Ferrolho Junior enfatizou a importância da aproximação com a Subcomissão da OAB, garantindo deliberações para questões apresentadas pelos membros da Ordem durante o encontro.

Uma das questões levadas a Ferrolho é relativa às restrições de participação dos advogados nas perícias médicas. “O fato de o advogado não poder fazer parte das perícias implica em possíveis problemas, uma vez que o cidadão fica limitado ao laudo reproduzido após a perícia, que muitas vezes não condiz com a realidade”, salientou o presidente da Subcomissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho.

A periodicidade de realização das audiências, também foi pauta no encontro. Conforme solicitação da OAB, as audiências, que atualmente ocorrem às terças-feiras, quartas e quintas-feiras, poderiam ser realizadas também nas segundas-feiras à tarde, em substituição às realizadas na terça-feira pela manhã. “Esta reivindicação deverá ser analisada com mais critério, pois é melhor tentar concentrar o fluxo de audiências e deixar as segundas-feiras livres, haja vista que nossa equipe é bastante restrita”, disse Ferrolho.

O presidente da Subcomissão do Advogado Atuante na Justiça do Trabalho ressaltou a importância da parceria entre o Judiciário e a Ordem, para que os processos evoluam e as demandas sejam atendidas o mais rapidamente possível. “As causas da Justiça do Trabalho são nossas causas também”, finalizou De Bem.

Tássia Búrigo/Ápice Comunicação