Geral

Membros do Conselho de Desenvolvimento Regional aprovam pavimentação em Treze de Maio

A pavimentação asfáltica através de Rio Vargedo, em Treze de Maio, até o município de Morro da Fumaça, foi aprovado por todos.

Foto: Guilherme Neto/Ascom da Prefeitura de Gravatal

Tendo como objetivo o desenvolvimento regional, membros do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) da ADR Tubarão estiveram reunidos em Gravatal na última quarta-feira (12) para discutir propostas apresentadas pela sociedade, através das prefeituras. A pavimentação asfáltica através de Rio Vargedo, em Treze de Maio, até o município de Morro da Fumaça, foi aprovado por todos.

“A ideia é esta, discutir projetos e pensar no desenvolvimento da região. Essa ligação entre os municípios com asfalto vai facilitar e muito o escoamento produtivo da região e não só de Treze de Maio”, ressalta o secretário executivo interino da ADR, Emerson Tartari. O Conselho em seu novo formato tem encontros de três em três meses e compõem o CDR, prefeitos e presidentes das câmaras dos sete municípios pertencentes a ADR Tubarão, além de duas pessoas da sociedade civil desses municípios.

As propostas aprovadas serão levadas ao conhecimento e aprovação do colegiado do Estado, que pertencem a ADR Tubarão e que se reúne mensalmente. A próxima reunião do Conselho será no dia 17 de outubro no município de Treze de Maio.

Colaboração:  Eduardo Zabot – ADR Tubarão

Notícias Relacionadas

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Plano Safra: Governo do Estado e setor produtivo unem esforços para incentivar acesso ao crédito rural

A intenção é incentivar ainda mais os pequenos agricultores e pescadores a acessar os recursos disponibilizados pelo Governo Federal, como forma de ampliar a competitividade do meio rural e pesqueiro de Santa Catarina e movimentar a economia local.

Sistema online da Famcri agiliza licenciamentos e facilita acesso dos usuários

Relatório mostra que solicitações que duravam meses, agora podem ser retiradas em uma semana

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.