Segurança

Menina de 10 anos morre afogada ao ter cabelo sugado na piscina em SC

Laise Pegorini Franzen chegou a ser encaminhada ao hospital pela família; caso aconteceu em Faxinal dos Guedes

Divulgação

Uma menina de 10 anos morreu na terça-feira (9) afogada após ter o cabelo preso pelo sugador da piscina em Faxinal dos Guedes, no Oeste catarinense. Laise Pegorini Franzen chegou a ser levada para o hospital pela família, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela prefeitura do município.

Conforme a Polícia Militar, a menina chegou ao Hospital São Cristóvão em parada cardiorrespiratória. Os médicos tentaram a reanimação, mas ela acabou morrendo. No relatório, a PM trata o caso como morte acidental. Um boletim de ocorrência foi registrado.

O Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê foi acionado, mas não chegou a atender a ocorrência. Segundo a instituição, a família se deslocou com a criança ao hospital.

Laise era escoteira no grupo Alcateia Kaluanã Muiraquitã, de Faxinal dos Guedes. Em nota publicada nas redes sociais, a instituição lamentou a morte. “Lobinha exemplar, ouvia sempre os velhos lobos, prestativa”, disse o texto.

Amigos da família lamentaram a morte da menina. “Minha lobinha Laíse tão generosa, amada, inteligente; que Deus te receba de braços abertos”, escreveu Elenice Pires em uma postagem.

A criança foi velada na manhã desta quarta-feira (10) em Faxinal dos Guedes e será enterrada às 15h no Cemitério Municipal de Xanxerê.

Caso semelhante aconteceu há quatro anos

Em 2017, Rachel Rodrigues Novaes Soares, 7 anos, morreu afogada em uma piscina de hotel em Balneário Camboriú. A criança ficou pelo menos seis minutos submersa com os cabelos presos no ralo da piscina antes de ser retirada da água.

Rachel chegou a ser socorrida pelos bombeiros, mas morreu no local. A menina com a mãe junto com uma excursão vinda da cidade natal delas, Guarujá (SP).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Polícia desvenda motivação de homem espancado até a morte em Criciúma

Acusado de participação no crime foi preso nesta terça-feira

Criança relata agressão do pai e é retirada de casa em Braço do Norte

Caso ocorreu no bairro Floresta e foi registrado em relatório da Polícia Militar após denúncia recebida pelo Conselho Tutelar

Criminosos quebram vitrine com martelo durante furto a loja no Centro de Lauro Müller

Ação foi registrada por câmeras de segurança e o veículo utilizado na fuga foi identificado.

Tigre faz últimos ajustes antes de encarar o Atlético-GO

O confronto contra o Atlético-GO está marcado para sexta-feira, dia 18, às 19h, no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada da Série B.