Trânsito

Menina de 10 anos morre após acidente com motorista embriagado na BR-280 em SC

Veículo teria invadido a pista contrária e batido de frente contra o outro carro

Foto: PRF, Divulgação

Uma menina de 10 anos morreu na noite deste domingo (10) após um carro bater de frente contra o veículo em que ela estava. O acidente aconteceu no Km 76,5 da BR-280, em Jaraguá do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista de 49 anos foi preso em flagrante por estar dirigindo embriagado.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Era por volta das 20 horas e 15 minutos quando ocorreu a batida. Um veículo Strada teria invadido a pista contrária e colidido contra um Vectra, onde estava a vítima.

A menina de 10 anos foi socorrida em estado grave, chegou a ser encaminhada ao hospital, mas não resistiu. A família dela é de São Bento do Sul, onde ocorre seu velório e sepultamento.

Além dela, o motorista do Vectra teve ferimentos leves e uma outra passageira também ficou ferida. No caso dela, o acidente ocasionou a amputação de um dedo da mão esquerda e machucados no abdômen e tórax. Ambos foram encaminhados ao atendimento médico em estado estável de saúde.

Motorista embriagado

Após a batida frontal, o condutor do Strada passou por teste de alcoolemia, que apontou a concentração de 0.91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Devido a indicação de que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, o homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Prefeito, vereadores e um servidor de Urussanga são presos por suposta compra de apoio político

Prisão é contra Luis Gustavo Cancellier (PP), Elson Roberto Ramos (Republicanos), Thiago Mutini (PP) e mais um servidor comissionado

Vereadores de Orleans aprovam implantação do Programa Municipal de Equoterapia

Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 15.

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Parados e sem previsão: A saga dos motoristas retidos no Morro dos Cavalos

Ainda não há uma previsão concreta para a reabertura da via