Segurança

Menina de 11 anos é achada morta com sinais de violência em SC

A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a delegacia

Divulgação

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta em casa, na madrugada desta quinta-feira (14), em Timbó, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ela tinha sinais de violência pelo corpo. A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a delegacia de Indaial, onde prestaram depoimento e foram liberados.

O delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, afirmou que uma das linhas de investigação é feminicídio. O caso será investigado pela delegacia de Timbó.

A PM foi acionada por volta da 1h da madrugada. O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado à meia-noite.

O relatório da PM informa que o padrasto da vítima tem 41 anos. Ele negou o homicídio.

Feminicídio pode ser aplicado a morte de meninas

A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) em Santa Catarina, Patrícia Zimmermann,afirma que casos de violência contra meninas também podem ser investigados como feminicídio.

— Temos tratado a morte de meninas que se enquadram na qualificadora do feminicídio, que é a relação íntima de afeto ou na condição de mulher, como feminicídio — disse.

Segundo a Patrícia, no ano passado duas mortes de crianças foram tipificadas como feminicídio no Estado. O mesmo número de casos foi registrado em 2020 e 2019.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.