Segurança

Menina de 11 anos é achada morta com sinais de violência em SC

A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a delegacia

Divulgação

Uma menina de 11 anos foi encontrada morta em casa, na madrugada desta quinta-feira (14), em Timbó, no Vale do Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, ela tinha sinais de violência pelo corpo. A mãe e o padrasto da criança foram encaminhados para a delegacia de Indaial, onde prestaram depoimento e foram liberados.

O delegado regional de Blumenau, Rodrigo Marchetti, afirmou que uma das linhas de investigação é feminicídio. O caso será investigado pela delegacia de Timbó.

A PM foi acionada por volta da 1h da madrugada. O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó foi acionado à meia-noite.

O relatório da PM informa que o padrasto da vítima tem 41 anos. Ele negou o homicídio.

Feminicídio pode ser aplicado a morte de meninas

A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) em Santa Catarina, Patrícia Zimmermann,afirma que casos de violência contra meninas também podem ser investigados como feminicídio.

— Temos tratado a morte de meninas que se enquadram na qualificadora do feminicídio, que é a relação íntima de afeto ou na condição de mulher, como feminicídio — disse.

Segundo a Patrícia, no ano passado duas mortes de crianças foram tipificadas como feminicídio no Estado. O mesmo número de casos foi registrado em 2020 e 2019.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento