Giro Estadual

Menina de 7 anos leva cerca de 50 picadas de abelhas e é levada ao hospital em SC

Outras duas crianças e uma mulher também foram atacadas pelos insetos

Divulgação

Uma menina de sete anos levou cerca de 50 picadas de abelhas durante a tarde de sábado (4), no bairro Caixa d’Água, em Guaramirim. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários do município, outras duas crianças, de 5 e 8 anos, e uma mulher de 27, da mesma família, também foram atacadas pelos insetos.

Maicon Rodrigo Ewald, comandante dos bombeiros, conta que as crianças brincavam com a mãe próximo a uma área de mata quando foram atacadas. A mulher sofreu picadas por todo corpo, já os meninos de 8 e 5 anos foram atacados na cabeça. Os três foram encaminhados em estado estável ao Hospital e Maternidade Santo Antônio, de Guaramirim.

Já a menina de 7 anos, que sofreu cerca de 50 picadas, foi medicada e conduzida pelo Samu ao Hospital de Jaraguá do Sul.

Ainda conforme o comandante, quando os socorristas chegaram ao local, as abelhas já haviam se dispersado, mas algumas ainda permaneciam no local. Para evitar novos ataques e afastar os insetos, foram utilizados extintores de CO2.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas