Segurança

Menina de 9 anos passará por tratamento após suposto estupro, em Tubarão

Idoso de 78 anos, vizinho da vítima, confessou o crime e foi preso ontem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma criança de 9 anos, moradora do bairro Sertão dos Corrêa, em Tubarão, passará por tratamento psicológico. Ela é apontada pelos pais como vítima de estupro. O acusado é um vizinho de 78 anos, que prestou depoimento ontem na Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso – Dpcapmi.

De acordo com as investigações, o homem confessou o contato com a menina, mas negou a conjunção carnal. “Ela relata duas oportunidades em que o crime ocorreu, mas ainda não se confirmou”, explica a delegada Vivian Selig, que pediu um exame de corpo de delito para se certificar dos fatos.

“Aconteceu há alguns meses, não é recente. É um possível caso de estupro”, considerou a delegada.

Carícia por dinheiro

Para a Polícia Militar, a família contou que o homem teria oferecido dinheiro para a menina em troca de carícias. No boletim de ocorrência consta ainda que houve contato da garota com o órgão genital do acusado.

Segundo dados de 2015, no Brasil ocorre um estupro a cada 11 minutos. Conforme a delegada Vivian, os casos na Cidade Azul estão dentro dos padrões para um município de 100 mil habitantes. A orientação das autoridades é para que os pais observem o comportamento dos filhos. Crianças agressivas, com dificuldade em fazer amizades e de concentração na escola, ou ainda com alteração do sono, podem fazer parte da estatística. Uma forma de denunciar é o Disque Direitos Humanos. Ligue 100. 

Com informações do Jornal Notisul