Segurança

Menino de 10 anos é encontrado acorrentado em Laguna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma grave situação chamou muito a atenção de moradores de Laguna e de profissionais responsáveis em assegurar às crianças e aos adolescentes o direito de liberdade. O caso ocorreu nesta sexta-feira (18), na Cidade Juliana. Um menino foi encontrado acorrentado em uma cama, em um quarto de uma residência.

Por volta das 10 horas, um grupo de conselheiros tutelares, com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, foi averiguar em uma comunidade uma denúncia de cárcere privado, que chegou ao Conselho Tutelar do município. No local, eles encontraram em uma residência uma criança de 10 anos acorrentada pelo seu pé direito a uma cama.

Ao presenciarem o crime, as correntes foram serradas pelos policiais e o menino libertado. No imóvel, além do garoto, um homem também estava na casa. Ele informou ao grupo que apenas cumpre as ordens da mãe da criança.

O menino contou que o homem era quem o alimentava quando a mãe o amarrava para ir para trabalho. Um boletim de ocorrência foi registrado e a criança encaminhada ao Conselho Tutelar, onde permanecerá até uma decisão judicial. A mãe do menino, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido encontrada. O nome do bairro não é revelado para preservar a identidade da criança. 

Com informações do site Notisul