Giro Estadual

Menino de 2 anos é picado por animal e morre em SC

Criança acordou com dor e sinais de picada no pescoço

Divulgação

Uma criança de dois anos morreu em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, neste domingo (12), após ser picada por um animal peçonhento. Brayan Gabriel Duarte dos Santos estava em casa, em Salete, quando passou mal e foi levado ao hospital na manhã de sábado (11) com sinais de ferida no pescoço. A suspeita é que o ataque tenha ocorrido enquanto ele dormia.

Em uma publicação nas redes sociais, a prefeitura comunicou a morte do menino, que era estudante de uma creche municipal. Ele estava com a família quando, no amanhecer de sábado, acordou com dor e apresentou inchaço e sinal de picada no pescoço. O animal que causou o ferimento não foi identificado.

Conforme a secretária de Educação de Salete, Joana Demori, o pequeno foi levado ao hospital da cidade no sábado, mas pela gravidade da situação houve a transferência para a UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Brayan não resistiu às complicações e morreu neste domingo. O corpo foi levado a Lages para que uma investigação seja feita e possa apontar qual animal feriu o menino.

Por conta disso, não há horário definido para o sepultamento, que será no cemitério municipal. Em choque, a família da criança ainda não consegue aceitar a perda tão precoce:

“Meu mundo acabou, meu príncipe virou uma estrelinha no céu. Meu mundo era azul e agora ficou preto. Que dor, um vazio dentro de mim”, desabafou a mãe, Marisete dos Santos, nas redes sociais.

Brayan completou dois anos em junho.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.