Segurança

Menino de 8 anos fica preso em tubulação em Lages por motivo inusitado

De acordo com Bombeiros, criança teve escoriações no joelho e alguns edemas

Divulgação

Um menino de 8 anos ficou preso em uma tubulação de concreto em um terreno no bairro Guarujá, em Lages, na tarde desta terça-feira (28). O motivo do acidente foi bem inusitado. Ele havia entrado na estrutura para “fazer xixi” e acabou ficando preso. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade realizou o resgate da vítima e encaminhou-o para atendimento médico.

A criança estava presa pelos membros inferiores e com dores no pé e joelho. Ele explicou para a guarnição que entrou na tubulação para conseguir “usar o banheiro”, mas ficou com vergonha e se abaixou para que ninguém visse. Segundo os bombeiros que realizaram o atendimento, o menino estava lúcido e orientado.

A primeira tentativa de retirar a vítima do local não teve sucesso. Então, os socorristas precisaram quebrar a tubulação com auxílio de picareta, marreta e pás. Após escavar ao redor do tubo e realizar a quebra da estrutura, o menor foi retirado do local e imobilizado com colar cervical e maca rígida.

Acompanhado da mãe, a criança foi encaminhada para o Hospital Infantil Seara do Bem, em Lages, para avaliação médica. Segundo os bombeiros, ele apresentava escoriação e edema no joelho esquerdo, mas sem outras lesões aparentes ou queixas de dor.

A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Lages afirmou que irá verificar a necessidade de sinalizar ou reparar o local do ocorrido.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.