Geral

Papai Noel atende pedido especial de criança em Urussanga

Querido Papai Noel... Assim começa a carta do pequeno Ray de 4 anos, encaminhada ao Papai Noel que atendeu o seu pedido especial: ser bombeiro.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Um sonho de natal se transformou em realidade para o pequeno Ray Mazzucco de 4 anos na tarde desta quarta-feira (20) em Urussanga. O morador da comunidade de Rio Carvão quer ser bombeiro e encaminhou uma carta ao Papai Noel da Câmara de Dirigentes Lojistas –CDL da cidade.

O pedido foi atendido antes mesmo do Natal e com direito a volta no caminhão de socorro, roupa especial e um caminhão de brinquedo do Corpo de Bombeiros (veja o vídeo ao fim da matéria).

A surpresa aconteceu na casa do Papai Noel no centro de Urussanga. Por volta das 16 horas, ao lado da mãe Andreia Cesconetto, do pai Fabiano Mazzucco e da madrinha Adriana Cesconetto, o pequeno Ray foi visitar o bom velhinho que estava com sua carta em mãos.

Acompanhamos a abertura do Natal na cidade e lá, o Ray fez o pedido de encaminhar uma cartinha. Nós escrevemos e ele assinou. Depois, a CDL manteve contato conosco e ficamos surpresos com o convite em querer realizar o sonho do nosso filho”, comenta a mãe Andreia.

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Minutos depois, o som das sirenes do carro de socorro tomou conta da Praça Anita Garibaldi e da atenção do pequeno Ray. Ao sair da casa, a surpresa: a guarnição do Corpo de Bombeiros de Urussanga lhe recebeu e o transportou até a sede da guarnição para conhecer todos os detalhes da profissão. “Foi muito gratificante pode proporcionar este momento a um sonhador. Sabemos da importância que somos para eles e tentamos atender sempre da melhor forma possível. Uma motivação a mais para a formação de novos bombeiros, tanto militares quanto comunitários”, destacou o chefe de socorro do dia, o Soldado Gustavo, que conduzia o caminhão.

A chegada no quartel

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

Ray estava ansioso e ficava surpreso com tudo o que observava. Ao lado do Soldado Duarte, o menino conheceu todos os setores do local e participou de uma simulação de resgate ao ser acordado no dormitório e ser levado até à viatura de socorro. “Um dia fomos crianças, tivemos sonhos, acreditamos e lutamos por eles e sabemos das dificuldades para lhes alcançar. Nesta trajetória, uma série de desvios do mal são colocados em nossa frente, mas são os sonhos que nos guiam e fazem persistir no caminho correto, e por isso, receber o Ray, uma criança com tamanha inocência, ingenuidade e certeza do que quer para si, é alimentar o seu sonho e também as nossas esperanças por um futuro melhor”, conta Duarte.

Ao final da visita, Ray foi presentado pelo Papai Noel da CDL de Urussanga com o uniforme de bombeiro e recebeu ainda um caminhão, semelhante ao utilizado pela equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Urussanga.

“Todos os anos procuramos verificar as cartinhas e ver o que está ao nosso alcance e buscamos realizar o sonho de alguém. Ficamos emocionados com o pedido simples e humilde do Ray. Agradecemos imensamente ao Corpo de Bombeiros que atendeu este pedido especial. Gratidão a todos que contribuíram para tornar este momento feliz, em especial o nosso comércio”, lembra a gestora executiva do CDL de Urussanga, Nete Martins.

O retorno aos brinquedos?

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O “assessor especial” do Papai Noel de Urussanga, Giovani Miottello, relata que os pedidos nas cartinhas deste ano se destacaram por pedidos simples e o retorno aos brinquedos. “No ano passado, as crianças pediram celulares e tablets. Já neste Natal, o pedido se voltou aos brinquedos simples como bolas, carrinhos e bonecas. Dentre os desejos, aqueles que comovem pela simplicidade, como o caso do pequeno Ray e de uma menina que pediu uma simples sandália. Sou muito grato a todos que nos ajudaram a realizar mais este sonho, em especial ao Corpo de Bombeiros e o CDL”, finalizou Miottello.

Veja o vídeo

Veja mais fotos

  • IMG_2976 (Copy)
  • IMG_2978 (Copy)
  • IMG_2981 (Copy)
  • IMG_2984 (Copy)
  • IMG_2918 (Copy)
  • IMG_2973 (Copy)
  • IMG_2952 (Copy)
  • IMG_2924 (Copy)
  • IMG_2975 (Copy)
  • IMG_2932 (Copy)
  • IMG_2955 (Copy)
  • IMG_2923 (Copy)
  • IMG_2985 (Copy)
  • IMG_2942 (Copy)
  • IMG_2977 (Copy)
  • IMG_2972 (Copy)
  • IMG_2957 (Copy)

Notícias Relacionadas

Grupo RB celebra sucesso e ampliações após cinco anos de fundação da primeira loja

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.