Saúde

Menino de São Ludgero necessita de doação de plaquetas

Samuel São Ludgero Leucemia

Foto: Divulgação

O saoludgerense Samuel Ribeiro Arent, de 12 anos, segue lutando contra a reincidência de um câncer do tipo linfoma não-Hodgkin com uma fé inabalável. Ele está internado no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, e necessita de doação de planquetas após uma intercorrência em função do tratamento de quimioterapia.

Mais uma vez a família conta com a solidariedade de todos para vencer esta etapa. “Não temos palavras para agradecer todo o apoio e carinho que estamos recebendo. E precisamos de mais uma ajuda. Este tipo de doação segue os mesmos requisitos que a de sangue. Basta ir até um Hemosc e informar que é uma doação direcionada para Samuel Ribeiro Arent, que está internado no hospital infantil em Florianópolis”, explica o pai do menino, Everson Arent.

Samuel, o pai, a mãe Maria Fabiana e o irmão mais novo Lucas Emanuel seguem confiantes na cura da doença. “A fé em Deus e todo o apoio que recebemos nos dá a certeza de que venceremos mais essa batalha”, afirma Arent. “Ele está sendo bem cuidado e monitorado com muito carinho por todos os profissionais. Cremos que logo ele vai se recuperar. Como ele mesmo diz: ‘mãe Deus está comigo, não se preocupa que vai dar tudo certo”, publicou Maria Fabiana em seu perfil no Facebook.

Neymar enviou vídeo de apoio

Inúmeras pessoas amparam Samuel e sua família. Entre elas, o jogador Neymar, ídolo do garoto. Logo após o caso ganhar repercussão, ele enviou um vídeo de apoio para Samuel. “Estou aqui para te mandar um grande abraço e agradecer o carinho que você tem por mim e também mandar força para você, tá bom? Fica com Deus, espero que você se recupere rápido e esteja voando”, disse Neymar. O menino assistiu o vídeo e ficou bastante emocionado.

Ação entre amigos

Uma ação entre amigos foi realizada para auxiliar a família no custeio do tratamento. O bilhete pode ser adquirido pelo valor de R$ 20,00. Mais informações podem ser obtidas com o pai do menino por meio do telefone (48) 99918 6498. As pessoas também podem contribuir por meio de depósito ou transferência bancária para a conta corrente da Caixa Econômica Federal número 21294-9, agência 1070.

Exigências para a doação de Plaquetas

– Ter idade entre 18 e 69 anos 11 meses e 29 dias, porém a primeira doação deve ser feita até 60 anos 11 meses e 29 dias;
– Pesar preferencialmente acima de 60 kg, (sem roupa);
– Portar documento oficial com foto; – Estar saudável;
– Ter acesso venoso adequado para as máquinas;
– Evitar alimentos gordurosos nos 3 dias anteriores à doação;
– Não estar fazendo uso de AAS.(ácido acetil salicílico);
– Fazer agendamento prévio.
Fonte: Hemosc

Colaboração: Stéphanie Piava

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Personagens infantis interagem com crianças em tratamento oncológico; VEJA VÍDEO

Parceria entre Volcanum Creative Lab e Casa Guido proporcionou momento especial para crianças e registrou tudo em vídeo

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.