Segurança

Menino de sete anos é flagrado com crack

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Foto: Lucas Colombo/Clicatribuna

Um pote contendo 11 pedras de crack foi encontrado no bolso de um menino de apenas sete anos na tarde desta segunda-feira (16), no Bairro Renascer, em Criciúma. A Polícia Militar fazia rondas na Rua Miguel Patrício de Souza, quando avistou a criança e um adolescente de 15 anos.

No celular do mais velho os policiais também encontraram fotos de um garoto armado (provavelmente ele) e de armas soltas.

Conforme reportagem do site Clicatribuna, o Conselho Tutelar foi acionado e a dupla encaminhada à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Segundo o delegado da DPCAMI, Fernando Possamai, o menino contou em depoimento que vinha do colégio quando o mais velho, ao avistar a polícia, colocou os entorpecentes no bolso dele.

Com o menino também foram apreendidos R$ 9.

“Eles até se conhecem, mas da ocorrência ficou provado que foi o adolescente quem colocou a droga, para desviar a atenção policial. O mais novo não tem envolvimento com o tráfico de drogas. Já o de 15 anos, sim”, revela a autoridade policial.

Fotos passarão por perícia

O adolescente prometeu R$ 2 à criança para ela esconder as pedras de crack, com o objetivo de despistar a polícia, o que não deu certo.

Em relação as fotos no celular do garoto, Possamai antecipa que as imagens vão passar por pericia.

“A princípio, acredito que a arma seja de brinquedo. Sendo de verdade ou não, as fotos não configuram crime”, explica o delegado. Contra o adolescente foi realizado um relatório circunstanciado.

As mães dos garotos também compareceram à delegacia.