Geral

Menino de um ano morre afogado em piscina em SC

Criança foi socorrida pelos pais, recebeu atendimento dos bombeiros, mas não resistiu e morreu no pronto-atendimento

Divulgação

Um menino de 1 ano e 9 meses morreu afogado em uma piscina nesta segunda-feira (15) em Corupá. O acidente com Henrique Pierry Hackbarth aconteceu por volta das 9h45 na rua Henrique Fuck, no bairro Seminário, onde mora a família.

Os Bombeiros Voluntários receberam o chamado por telefone e ajudaram a orientar os pais para realizar o atendimento, enquanto a equipe se deslocava até o local para prestar o socorro.

Segundo os bombeiros, os pais colocaram a criança no carro e foram em direção ao pronto-atendimento. No meio do caminho encontraram com a viatura dos bombeiros e os socorristas realizaram a massagem para reanimação da criança.

Henrique foi levado para o pronto-atendimento, mas não resistiu e morreu no local. De acordo com os bombeiros, a massagem para reanimação foi realizada durante pouco mais de uma hora, desde o momento em que encontraram a família até após a chegada na unidade de saúde.

Os familiares teriam dito aos bombeiros que haviam visto Henrique pela última vez 15 minutos antes dele ser encontrado na piscina. O menino deixa pai, mãe, dois irmãos e demais familiares.

Nas redes sociais, a Funerária União divulgou que o velório de Henrique acontece no Centro de Velórios União. O sepultamento acontece na terça-feira, às 9 horas, no Cemitério Municipal de Corupá.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações