Geral

Menino de um ano morre afogado em piscina em SC

Criança foi socorrida pelos pais, recebeu atendimento dos bombeiros, mas não resistiu e morreu no pronto-atendimento

Divulgação

Um menino de 1 ano e 9 meses morreu afogado em uma piscina nesta segunda-feira (15) em Corupá. O acidente com Henrique Pierry Hackbarth aconteceu por volta das 9h45 na rua Henrique Fuck, no bairro Seminário, onde mora a família.

Os Bombeiros Voluntários receberam o chamado por telefone e ajudaram a orientar os pais para realizar o atendimento, enquanto a equipe se deslocava até o local para prestar o socorro.

Segundo os bombeiros, os pais colocaram a criança no carro e foram em direção ao pronto-atendimento. No meio do caminho encontraram com a viatura dos bombeiros e os socorristas realizaram a massagem para reanimação da criança.

Henrique foi levado para o pronto-atendimento, mas não resistiu e morreu no local. De acordo com os bombeiros, a massagem para reanimação foi realizada durante pouco mais de uma hora, desde o momento em que encontraram a família até após a chegada na unidade de saúde.

Os familiares teriam dito aos bombeiros que haviam visto Henrique pela última vez 15 minutos antes dele ser encontrado na piscina. O menino deixa pai, mãe, dois irmãos e demais familiares.

Nas redes sociais, a Funerária União divulgou que o velório de Henrique acontece no Centro de Velórios União. O sepultamento acontece na terça-feira, às 9 horas, no Cemitério Municipal de Corupá.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis