Trânsito

Menino tem perna amputada ao ser atropelado quando saía da catequese em SC

Vítima de apenas 12 anos está internada desde sábado na UTI; acidente ocorreu na BR-470

Divulgação

É grave o quadro de saúde do menino de 12 anos atropelado por uma carreta na BR-470, em Pouso Redondo. O garoto teve amputação da perna direita e segue na UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

A vítima voltava para casa de bicicleta após a catequese, na manhã de sábado (14), quando ocorreu o acidente. O motorista chamou o socorro e os bombeiros encontraram o adolescente caído às margens da rodovia com vários ferimentos.

A mãe, Luana Bini, conta que o filho Lucas sempre pedia para ir de bike à igreja que fica a uns quatro quilômetros de casa. A família tinha medo, mas decidiu atender ao pedido do garoto, que ficou alegre ao receber a permissão. O atropelamento aconteceu no retorno, quando ele estava no meio do caminho.

Naquele momento, Luana estava em uma agropecuária perto do local da colisão e o coração apertou quando ouviu que um acidente havia acabado de acontecer. Correu para ver e encontrou o filho ensanguentado no chão.

— Tentei acalmar [ele], porque ele tentava sair por causa da dor — lembra a mulher.

Lucas ainda corre risco de morte, mas “cada dia é uma nova vitória”, diz a mãe. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pouso Redondo e poucas horas mais tarde, já estabilizado, foi transferido para Rio do Sul.

O garoto está sedado, teve fraturas no quadril, passou por cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Um coagulo chegou a se formar no cérebro do menino.

— Já nos avisaram que a recuperação é lenta e a situação grave, mas tenho certeza que o pior já passou —, acredita, com fé, Luana.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do Enem termina hoje

Resultados dos pedidos serão conhecidos em 13 de maio