Trânsito

Menino tem perna amputada ao ser atropelado quando saía da catequese em SC

Vítima de apenas 12 anos está internada desde sábado na UTI; acidente ocorreu na BR-470

Divulgação

É grave o quadro de saúde do menino de 12 anos atropelado por uma carreta na BR-470, em Pouso Redondo. O garoto teve amputação da perna direita e segue na UTI do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul.

A vítima voltava para casa de bicicleta após a catequese, na manhã de sábado (14), quando ocorreu o acidente. O motorista chamou o socorro e os bombeiros encontraram o adolescente caído às margens da rodovia com vários ferimentos.

A mãe, Luana Bini, conta que o filho Lucas sempre pedia para ir de bike à igreja que fica a uns quatro quilômetros de casa. A família tinha medo, mas decidiu atender ao pedido do garoto, que ficou alegre ao receber a permissão. O atropelamento aconteceu no retorno, quando ele estava no meio do caminho.

Naquele momento, Luana estava em uma agropecuária perto do local da colisão e o coração apertou quando ouviu que um acidente havia acabado de acontecer. Correu para ver e encontrou o filho ensanguentado no chão.

— Tentei acalmar [ele], porque ele tentava sair por causa da dor — lembra a mulher.

Lucas ainda corre risco de morte, mas “cada dia é uma nova vitória”, diz a mãe. Ele recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Pouso Redondo e poucas horas mais tarde, já estabilizado, foi transferido para Rio do Sul.

O garoto está sedado, teve fraturas no quadril, passou por cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Um coagulo chegou a se formar no cérebro do menino.

— Já nos avisaram que a recuperação é lenta e a situação grave, mas tenho certeza que o pior já passou —, acredita, com fé, Luana.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Rincão ganha rota gastronômica com 26 locais para conhecer

Iniciativa faz parte do Plano Municipal de Turismo e visa transformar a cidade em um destino turístico durante o ano inteiro

Região Sul do país tem melhora nas desigualdades sociais em saúde, diz FioCruz

Mesmo com a “ligeira redução”, como define a FioCruz, 65 dos 84 municípios que estiveram classificados na lista dos mais desiguais da Região Sul no início da pandemia permanecem nessa condição

SC tem aumento de 271% dos casos confirmados de dengue no 1º semestre de 2022

No Estado, 77 pessoas tiveram mortes confirmadas pela dengue neste ano

Criança de 2 anos é atropelada por ônibus em SC

Bombeiros informaram que a menina teve ferimentos graves e foi levada ao hospital; ela sofreu fraturas expostas