Trânsito

Menino vítima de acidente em Gravatal segue em estado gravíssimo

Foto: Arquivo Pessoal / DS

Foto: Arquivo Pessoal / DS

Permanece internado em estado gravíssimo o menino Higor do Nascimento, de 11 anos, vítima do acidente de quarta-feira em Gravatal. Ele era um dos ocupantes do Gol, com placas de Braço do Norte, que colidiu frontalmente com um caminhão na SC-370. O pai do garoto, que dirigia o carro, morreu pouco depois da colisão e foi enterrado ontem.

Até o fechamento desta edição, Higor continuava internado na UTI do setor infantil do Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, em Tubarão. O estado da criança era extremamente delicado e instável.

Quando foi resgatado pelos bombeiros, o garoto apresentava traumatismo craniano e diversas fraturas pelo corpo.

O pai da criança, Ademir do Nascimento, de 34 anos, foi enterrado ontem à tarde em Braço do Norte, onde morava com a esposa, uma filha de três anos e o menino de 11 anos, fruto de outro relacionamento.

Segundo vizinhos da família, que residia no bairro Floresta, pai e filho tinham uma relação bastante próxima.

No velório de Ademir, o clima era de muita tristeza. “Estavam todos muito abalados, em estado de choque. Ele era um rapaz bom e trabalhador”, comentou um familiar que esteve na cerimônia.

O enterro ocorreu no cemitério municipal e foi acompanhado por centenas de pessoas. “Ele era um rapaz quieto, mas muito bem-visto pelos moradores da nossa comunidade”, afirmou um dos vizinhos.

O acidente

Segundo a Polícia Militar Rodoviária – PMRv, a colisão ocorreu por volta das 14h50 de quarta-feira, no trecho da rodovia SC-370 que fica no bairro de Pouso Alto, em Gravatal.

O veículo VW Gol conduzido por Ademir e que seguia em direção a Tubarão tentou fazer uma ultrapassagem forçada e acabou batendo de frente em um caminhão Agrale, com placas de São Bento do Sul, que vinha na direção oposta. O motorista do caminhão não se feriu.

Com informações do site Diário do Sul