Segurança

Menino de 3 anos morre após afogamento em piscina residencial em Gravatal

Criança foi encontrada desacordada na piscina de casa e não resistiu após mais de uma hora de tentativas de reanimação.

Foto: Divulgação

Davi da Silva Nascimento, um menino de 3 anos morreu na manhã desta sexta-feira, dia 28, após ser encontrado desacordado dentro da piscina de sua casa, em Gravatal. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h30min, quando o pai da criança compareceu ao quartel de Capivari de Baixo para informar o ocorrido.

A vítima havia sido levada pelos próprios familiares ao posto de saúde do bairro Indaial, onde chegou inconsciente e em parada cardiorrespiratória. A médica da unidade realizava manobras de reanimação quando os bombeiros chegaram para prestar apoio.

A guarnição assumiu os procedimentos de suporte básico de vida conforme protocolo e solicitou o apoio do serviço médico avançado. Pouco depois, a equipe aeromédica do SAER chegou ao local com um médico, que deu continuidade às manobras de reanimação e às intervenções necessárias.

Apesar de mais de uma hora de tentativas de reanimação por parte das equipes do posto de saúde, bombeiros e SAER, o médico responsável declarou o óbito da criança ainda na unidade. A família foi orientada e recebeu apoio das equipes presentes.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.