Segurança

Menor confessa tentativa de homicídio

Foto: Notisul

Foto: Notisul

O inquérito que apura uma tentativa de homicídio ocorrida este mês, em Tubarão, deve ser concluído nos próximos dias. Um homem de 45 anos foi alvejado em um bar, no bairro Passagem, por volta das 19 horas do último dia 16.

O acusado, que usava balaclava, invadiu o lugar, atirou contra a vítima e fugiu em um Fox que o aguardava do lado de fora. Após o crime, os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) começaram a apurar o caso e várias testemunhas foram ouvidas.

Durante a investigação, o carro usado pelos acusados no dia do crime foi encontrado batido. Conforme reportagem do jornal Notisul, esta semana, a tentativa de homicídio foi elucidada e as cinco pessoas envolvidas direta e indiretamente identificadas.

Entre elas, dois adolescentes, um deles o que atirou contra a vítima. Todos foram interrogados e o menor de 16 anos confessou. Os demais também teriam ligação com drogas, mas a motivação para o crime seria um desentendimento familiar entre a vítima e o adolescente que atirou.

Os adultos deverão ser indiciados por tentativa de homicídio, de acordo com a participação de cada um. O homem baleado passou por uma cirurgia no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Ele não corre mais risco de morte, mas os médicos informaram que o projétil atingiu órgãos importantes e quase foi fatal.