Geral

Menor temperatura de 2021 no Brasil é registrada em SC

Termômetros marcaram -7,5 °C no amanhecer desta terça-feira (29) em Bom Jardim da Serra

Divulgação

Santa Catarina registrou a menor temperatura do Brasil em 2021. O amanhecer desta terça-feira (29) foi de frio intenso em Bom Jardim da Serra com termômetros marcando -7,5 °C às 7h. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foram registradas temperaturas baixas em todo o país segundo o Inmet. Além de Bom Jardim, São Joaquim também teve uma das menores temperaturas no país nesta terça com -4 °C. Já conforme o sistema Agroconnect, da Epagri/Ciram, Urupema teve -6,5 °C e Urubici anotou -5,2 °C. Outras 16 cidades também registraram índices negativos.

Os municípios de General Carneiro (PR) e São José dos Ausentes (RS) também lidaram com temperaturas abaixo de zero: -3,9 °C e -2,9 °C, respectivamente.

Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa registrada até então era do dia 26 de maio. Na data, os termômetros marcaram -5,77°C em Urupema.

Neve em SC

Cidades de SC registram neve na manhã de segunda-feira (29). A ocorrência do fenômeno foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em SC, em São Joaquim, Urupema e Água Doce.

A chance de nevar se mantém nesta terça-feira em 23 municípios de SC. A previsão do Inmet é que as condições para a ocorrência do fenômeno se mantenham pelo menos até as 11h.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Dólar fecha em R$ 5,27 com tensões no Brasil e no exterior

Bolsa cai pelo quinto dia seguido e atinge menor nível em cinco meses

Criciúma pode pegar um gigante na terceira fase da Copa do Brasil

Morro dos Cavalos, na BR-101, deve ser totalmente liberado em até 48 horas

O Gerente da concessionária responsável comentou que as adversidades climáticas tornaram extremamente desafiador o trabalho de desobstrução da rodovia

MEC qualifica a UniSatc como instituição comunitária de educação superior

Reconhecimento pela atuação filantrópica e social reafirma sua fundação, que teve o propósito de oferecer assistência social aos operários do carvão e suas famílias