Geral

Menor temperatura de 2021 no Brasil é registrada em SC

Termômetros marcaram -7,5 °C no amanhecer desta terça-feira (29) em Bom Jardim da Serra

Divulgação

Santa Catarina registrou a menor temperatura do Brasil em 2021. O amanhecer desta terça-feira (29) foi de frio intenso em Bom Jardim da Serra com termômetros marcando -7,5 °C às 7h. A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Foram registradas temperaturas baixas em todo o país segundo o Inmet. Além de Bom Jardim, São Joaquim também teve uma das menores temperaturas no país nesta terça com -4 °C. Já conforme o sistema Agroconnect, da Epagri/Ciram, Urupema teve -6,5 °C e Urubici anotou -5,2 °C. Outras 16 cidades também registraram índices negativos.

Os municípios de General Carneiro (PR) e São José dos Ausentes (RS) também lidaram com temperaturas abaixo de zero: -3,9 °C e -2,9 °C, respectivamente.

Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa registrada até então era do dia 26 de maio. Na data, os termômetros marcaram -5,77°C em Urupema.

Neve em SC

Cidades de SC registram neve na manhã de segunda-feira (29). A ocorrência do fenômeno foi confirmada pela Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em SC, em São Joaquim, Urupema e Água Doce.

A chance de nevar se mantém nesta terça-feira em 23 municípios de SC. A previsão do Inmet é que as condições para a ocorrência do fenômeno se mantenham pelo menos até as 11h.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

PF prende em Araranguá falsificador de cédulas foragido há 5 anos

O homem de 54 anos foi preso quando viajava de carro para o Rio Grande do Sul; polícia apreendeu R$ 23 mil que estavam no veículo.

Previdência: os capítulos finais da reforma em Santa Catarina

Comissões Técnicas recebem nesta terça-feira (3) votos vista dos deputados que desejam mudanças no relatório preliminar.

SC amanhece com temperatura abaixo de -4ºC e geada

Temperatura mais baixa no amanhecer foi de -4,24ºC em Urupema.

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Araranguá

Trio foi abordado em um carro e um homem confessou o assassinato; duas armas foram apreendidas.