Segurança

Menores são apreendidos após atirarem contra mercado em Guatá

Dois menores foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (7), após dispararem seis tiros de arma de fogo contra um mercado no distrito de Guatá, em Lauro Müller e fugirem em uma bicicleta, roubada por eles.

A Polícia Militar foi acionada pelos proprietários por volta das 10h e com o apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), fez buscas pelo distrito e conseguiu localizar os dois suspeitos escondidos nos fundos de uma casa, próximo ao Estádio Edgar Coelho de Sá.

Um dos proprietários do estabelecimento comercial contou a polícia que os dois adolescentes, com a ajuda de um terceiro elemento já haviam arrombado o mercado durante esta madrugada e que o terceiro homem envolvido no crime é quem teria efetuado os disparos. Diante da informação a polícia segue fazendo buscas na tentativa de localizar o terceiro suspeito, que seria maior de idade.

Dos seis tiros disparados, dois atingiram a parede frontal do estabelecimento comercial. No momento do crime havia pelo menos 20 pessoas, entre funcionários e clientes, no interior do mercado. Apesar do susto e do medo, ninguém ficou ferido.

Os dois menores apreendidos, ambos de 15 anos, são de Criciúma e bem conhecidos da polícia, pois possuem, os dois juntos, mais de 40 passagens por furto, tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, entre outras.

[soliloquy id=”58105″]