Segurança

Menores são autores de mais dois homicídios em Criciúma

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal – DIC finalizou mais dois inquéritos policiais referentes a dois homicídios praticados em 2015 na cidade. Em ambos os casos, os crimes foram praticados por menores de idade e a motivação seria por tráfico de drogas.

O assassinato de Aron Chaves de Oliveira, 22 anos, morto com quatro tiros na cabeça em 9 de julho, no bairro Boa Vista, foi praticado, conforme o delegado André Milanese, por E. F. F., 17 anos, devido a uma dívida de tráfico de drogas. Já o segundo inquérito policial finalizado se refere ao homicídio de Jovino Manoel Mendonça Gageiro, 32 anos, morto a tiros em frente a um bar do Bairro Nova Esperança, ocorrido em 28 de dezembro, sendo o último assassinato na cidade no ano. A investigação concluiu que F. S. C, 16 anos, e H. J. M., 17 anos, foram os autores do crime. Jovino era usuário de drogas, sendo que o crime tinha relação com o tráfico.

Segundo a DIC, os três adolescentes estão em liberdade, sendo que contra H. há um mandado de internação em aberto pelo crime de roubo praticado na Comarca de Meleiro. Como os crimes foram praticados por menores, cópias dos inquéritos policiais foram encaminhadas à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI, para instauração de procedimento apuratório dos atos infracionais análogos ao crime de homicídio.

Com informações do site Clicatribuna