Geral

Mercado Livre escolhe Governador Celso Ramos para instalar centro de distribuição na Região Sul

Mercado Livre confirma novo centro de distribuição em SC

Divulgação

O Mercado Livre vai instalar um centro de distribuição em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, para atender entregas à Região Sul. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (12) e a operação, que tem como parceiro local o Grupo Cassol, começa no início de 2021, com previsão de gerar mil empregos diretos ao longo do ano.

Segundo o vice-presidente do braço logístico de envios da companhia, Leandro Bassoi, o acordo com a empresa dona do empreendimento logístico permite ampliação e o valor do investimento não será informado para preservar o sigilo do parceiro local. Na primeira etapa serão ocupados 32 mil metros quadrados e, depois, o plano é chegar a 71 mil metros quadrados. 

– Encontramos um bom desenvolvedor local para construir o CD e fizemos um bom contrato com ele para que a gente possa expandir isso ao longo do tempo, de acordo com a demanda. Quando as vendas crescem mais, a gente dispara um pedido para ele construir mais uma área – disse Bossoi.

Meses atrás, o Mercado Livre obteve regime tributário especial junto ao governo do Estado de Santa Catarina. O anúncio do local era muito esperado pelo mercado catarinense. O projeto seria em Gravataí, no Rio Grande do Sul, mas foi suspenso por falta de acordo tributário.

O objetivo da companhia é melhorar os prazos de entrega no país. Hoje, 70% do total chega até o cliente em um dia, informou o executivo. Além do centro de distribuição em SC, a empresa comunicou nesta quinta-feira que abrirá mais três centros logísticos em São Paulo e um em Minas Gerais, totalizando uma expansão de área de 340 mil metros quadrados no país. Essas novas unidades somam mais do que a capacidade atual de área de superfície e integram o investimento total de R$ 4 bilhões que está sendo desenvolvido este ano pelo grupo. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem é morto a pauladas por mulher após invadir casa em Balneário Piçarras

As agressões foram feitas com um pedaço de madeira

Mulher é morta a facadas por marido em Joinville

Suspeito fugiu do local após cometer o crime

Criciúma: Homem foi preso em flagrante com pistola Calibre 7,65 mm

a Guarnição GR9 estava em rondas pelo bairro, ouviram um disparo de arma de fogo

Caixa credita auxílio emergencial para nascidos em fevereiro

Mais de 3,1 milhões de pessoas receberão R$ 1,1 bilhão