Segurança

Mercadorias são apreendidas em investigação de fraude em compras pela internet em Laguna

As compras variavam de aparelhos celulares a eletrodomésticos, porém, a conduta era sempre a mesma.

Divulgação

A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira (20) dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em investigação que apura estelionato no meio virtual. A ação identificou suspeito que teria realizado compras fraudulentas em um site de compras.

A investigação apurou que, desde 2019, o suspeito realizou compras pela internet com a utilização ilegal de um cupom de descontos, o qual gerou à empresa responsável pelo site um prejuízo estimado em R$ 140.000,00.

As compras variavam de aparelhos celulares a eletrodomésticos, porém, a conduta era sempre a mesma: o suspeito realizava compras no valor um pouco acima do cupom de desconto e pagava apenas uma diferença irrisória pelos produtos, realizando essa operação por diversas vezes.

Nesta quarta-feira foi realizada a operação para o cumprimento das ordens judiciais. Em ambos os locais foram encontrados objetos oriundos do crime cometido, os quais foram recolhidos e apreendidos. Em uma das casas ainda foram encontradas, no interior de um dos veículos estacionados no pátio, 238 unidades de um medicamento veterinário injetável, que foram apreendidas para apuração da origem.

A ação foi coordenada pelo Delegado de Polícia William Testoni Batisti e contou com a participação dos policiais civis da Delegacia de Laguna, Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Laguna.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.