Saúde

Mesmo com atendimentos reduzidos no HSJ, movimento nas unidades 24 horas segue normal

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Foto: Divulgação / Portal Engeplus

Mesmo com o cancelamento das cirurgias eletivas, consultas e atendimentos ambulatoriais do Hospital São José, as unidades de saúde 24 horas dos bairros Próspera e Boa Vista, de Criciúma, estão com atendimento normal.  

As atividades foram paralisadas desde sexta-feira (3), no entanto, como era feriado nacional, somente nesta semana as instituições e os usuários devem sentir a mudança nos atendimentos. De acordo com o secretário da saúde de Criciúma, Paulo Conti, uma equipe de profissionais da área está monitorando a situação dos 24 horas e outros postos, para não sobrecarregar nenhuma atividade.

"Até o momento os atendimentos estão normais. Nossa equipe está atenta e empenhada para evitar qualquer mudança. O que mais nos incomoda, nos dá agonia, é o cancelamento dos procedimentos cirúrgicos", comenta.

O Corpo Clínico do hospital, cancelou as cirurgias eletivas, consultas e atendimentos ambulatórias para reivindicar reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde – SUS do hospital São José, que está defasada há 20 anos. Conforme o secretário, o município terá uma nova reunião com a diretoria do Hospital, nesta sexta-feira, dia 10, para tentar dar continuidade às negociações.  

Conforme o Portal Engeplus, atendimentos de Urgência e Emergência do Pronto Socorro não serão paralisados. O mesmo acontece nos centros de oncologia, hemodiálise e UTIs.