Geral

Mesmo com bombeiros garantidos, a Latam segue longe de Jaguaruna

Cursos de capacitação bancados pelo Governo do Estado custam R$ 12,5 mil.

Foto: Divulgação

Os voos da Latam para o Aeroporto de Jaguaruna seguem cancelados pelo menos até o dia 15 de junho. Os bombeiros estão passando por cursos de capacitação, com custo de R$ 12,5 mil para cada um, bancados pelo Governo do Estado. Conforme o diretor comercial da RDL, que administra a unidade, as condições para a volta já estão em vigor.

“A Latam queria que a unidade fosse certificada pela Anac. O governador entrou no circuito faz uns dez dias, nós conseguimos esse efetivo já faz quatro dias. Temos um TAC, o Termo de Ajuste de Conduta, que é válido até que os cursos terminem”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.

A companhia aérea deverá organizar a sua estrutura antes de retomar os voos. Aproveitou para lembrar que essa questão dos bombeiros não é necessária e existe uma prova clara para garantir a situação. Mas, como segurança nunca é demais, optaram por garantir a qualificação dos bombeiros.

“Ela não precisaria nem desta unidade para estar pousando, a Azul é uma prova disso. Na nossa conversa com o governador, ele achou que seria um prejuízo descontinuar essa unidade de segurança, então ele arcou com todas as despesas e tomou para si a responsabilidade de localizar esses bombeiros no estado”, afirmou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.