Geral

Mesmo com chuva homenagem cívica marca o Dia 7 de Setembro em São Ludgero

O dia 7 de Setembro, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822

Divulgação

Mesmo com a chuva, São Ludgero realizou homenagem cívica no dia de hoje, 7 de setembro, para celebrar a Independência do Brasil. Aconteceu às 8h30min no Salão Paroquial da Igreja Matriz e contou com a presença de autoridades e professores, alunos e pais que integram as Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino.

O ato cívico conduzido pelo mestre de cerimônia, Rodrigo Weber, iniciou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Santa Catarina e São Ludgero feito pelos alunos Diogo Matias Martinho, Raissa Boger Kniess e Laura Buss. Em seguida, o Coral Municipal regido pelo maestro Guilherme Philippi cantou o Hino Nacional Brasileiro. A homenagem seguiu com o cantor Fernando Sombrio, juntamente com alunos das Redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino, cantando a música “Herdeiros do Futuro”. Em nome das autoridades presentes e de forma objetiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Borges, o Deputado Estadual, Volnei Weber, e o prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, fizeram o uso da palavra. O ato foi finalizado com os alunos soltando balões representando as cores da bandeira do Brasil.

Desde o dia 1º de setembro, as escolas em São Ludgero desenvolveram ações alusivas à Semana da Pátria. A Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Maria Marlene Schlickmann, agradece a todos que estiveram envolvidos na organização do ato cívico que, num primeiro momento, estava programado para acontecer na praça Daniel Bruning.

O dia 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil ou também chamado Dia da Pátria, é um feriado nacional que se comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português ocorrida no dia 7 de setembro de 1822.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.