Educação

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Divulgação

Uma das principais características do mestrado profissional é pensar e buscar soluções para problemas concretos. No Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc o foco é esse. Ao trazer questões que incomodam o setor empresarial, os alunos ampliam o olhar, sempre com o suporte dos professores, e apresentam possibilidades de resolução.

Uma nova turma vai iniciar os estudos. O período de inscrições está aberto e pode ser feito online até dia 10 de outubro (acesse aqui para mais informações). “Nosso curso é amplo, que não foca em algo específico. Mas que permite que o aluno traga propostas de estudo. O objetivo é resolver problemas reais, apresentando soluções possíveis para isso”, argumenta o coordenador do Mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe.

Essa é a quarta turma que abrirá no programa. A formação movimenta o ecossistema de inovação que está alimentando o setor industrial. Conforme Daleffe, até o final do ano mais cinco mestrandos estarão defendendo suas dissertações.

“Outro diferencial que temos é a possibilidade de utilizar toda a estrutura de laboratórios e equipamentos que a UniSatc possui. Isso permite ao aluno a condição de validar suas ideias, fazer os testes necessários e apresentar uma solução completa”, afirmou o coordenador.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail: [email protected] ou ainda pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp.

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.