Educação

Mestrado em Engenharia Metalúrgica conecta estudos com a indústria

Período de inscrições para nova turma está aberto na UniSatc

Divulgação

Uma das principais características do mestrado profissional é pensar e buscar soluções para problemas concretos. No Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica da UniSatc o foco é esse. Ao trazer questões que incomodam o setor empresarial, os alunos ampliam o olhar, sempre com o suporte dos professores, e apresentam possibilidades de resolução.

Uma nova turma vai iniciar os estudos. O período de inscrições está aberto e pode ser feito online até dia 10 de outubro (acesse aqui para mais informações). “Nosso curso é amplo, que não foca em algo específico. Mas que permite que o aluno traga propostas de estudo. O objetivo é resolver problemas reais, apresentando soluções possíveis para isso”, argumenta o coordenador do Mestrado em Engenharia Metalúrgica, Anderson Daleffe.

Essa é a quarta turma que abrirá no programa. A formação movimenta o ecossistema de inovação que está alimentando o setor industrial. Conforme Daleffe, até o final do ano mais cinco mestrandos estarão defendendo suas dissertações.

“Outro diferencial que temos é a possibilidade de utilizar toda a estrutura de laboratórios e equipamentos que a UniSatc possui. Isso permite ao aluno a condição de validar suas ideias, fazer os testes necessários e apresentar uma solução completa”, afirmou o coordenador.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail: comercial@satc.edu.br ou ainda pelo telefone (48) 3431-7688, que também é número de WhatsApp.

Notícias Relacionadas

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão

Tigre só venceu uma vez em São Januário em nove partidas