Economia

Meta é ter 100% de saneamento em 12 anos, em Jaguaruna

O grupo à frente do consórcio pretende investir R$ 44 milhões nos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Foto: Mariane Lidório Mendes/Divulgação/Notisul

Foto: Mariane Lidório Mendes/Divulgação/Notisul

Os investimentos que serão realizados nos próximos 40 anos pela Jaguaruna Saneamento foram apresentados oficialmente ontem. A concessionária assumiu os serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto dos Balneários Camacho e Garopaba do Sul, em Jaguaruna.

No período que estará à frente do sistema, a concessionária, administrada pelo Grupo Atlantis e a empresa Log Pró, pretende investir aproximadamente R$ 44 milhões. Segundo o site Notisul, o contrato garante que 100% da população tenha água potável e seja atendida com a coleta e tratamento de esgoto.

Segundo o diretor da Atlantis, Anderson Sandrini Botega, a empresa tem o compromisso de levar para o município o que foi proposto no contrato. “Temos a meta de construir já no primeiro ano de atividade uma nova estrutura de tratamento e reserva de água. E a partir do quinto ano, iniciar a construção e implantação do sistema de coleta e tratamento do esgoto. Alcançaremos desta forma, em 12 anos, 100% da população atendida com saneamento básico. É uma tarefa difícil, mas temos um plano audacioso. Assim como estamos cumprindo nossa meta em outras unidades que atendemos, aqui não será diferente”, enfatizou.

“Sabemos que a disponibilidade de água de qualidade é condição indispensável para a própria vida e, mais do que qualquer outro fator, a qualidade da água condiciona a qualidade da vida. Por isso, a Jaguaruna Saneamento vai começar a trabalhar a partir desta terça-feira (hoje), contando com profissionais altamente qualificados, para oferecer em breve, água com a qualidade que a população merece”, reforçou Saulo, diretor da empresa Log Pró.