Geral

Meta passará a atender turmas do maternal ao ensino médio, em Orleans

Unidade de ensino ampliou atividades e preparou diversas novidades para 2018. Matrículas estão abertas.

Fotos: Divulgação Meta

O Centro Educacional Meta, localizado em Orleans, está com novidades para 2018. A unidade de ensino já atendia do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental I e, agora, passará a atender também turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

A iniciativa aconteceu após decisão da Satc em não dar continuidade ao Ensino Fundamental II e ao Ensino Médio. Conforme a diretora Marlene Turazzi Moreira, a parceria, que já existia, será mantida de uma forma diferente. O Meta, inclusive, usará o material didático Ético, o mesmo que já vinha sendo aplicado.

“Estaremos administrando a unidade escolar, uma vez que ampliamos nossos serviços com o intuito de oportunizar aos alunos finalizar seus estudos na instituição. A escola manterá a mesma linha de planejamento, visando a qualidade de ensino prestado”, afirmou.

A Satc atuava em Orleans desde 2013. Atualmente, conta com 170 estudantes divididos em três níveis de ensino: Fundamental II, Médio e Técnico. “Vamos continuar atuando de maneira colaborativa, já que estaremos apoiando a equipe do Meta com suporte pedagógico”, ressaltou a coordenadora da Satc, Izes Machado Beloli.

Foto: Divulgação Meta

Matrículas abertas

A diretora Marlene lembra ainda que o Centro Educacional Meta está com as matrículas abertas e convida pais e alunos a conhecerem a proposta pedagógica, atenta às necessidades do processo de ensino e voltada para a aprendizagem de cada faixa etária.

A escola também oferece atividades extras com objetivo de desenvolver o intelecto das crianças e adolescentes. Entre elas, está o ensino das línguas inglesa e espanhola, taekwondo, capoeira, informática, natação, xadrez, dança, música, robótica, futebol, cubo de rubik, horta, reciclagem e, agora, também curso pré-vestibular.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3466-2886 ou diretamente na escola, que está localizada em Orleans, na Rodovia SC-438, km 52 (antigo seminário), no bairro Murialdo. O horário para atendimento é das 13 horas às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

[soliloquy id="249027"]

Notícias Relacionadas

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação