Sem Categoria

Metade dos policiais militares de SC terá câmeras acopladas ao uniforme

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apresentará nas próximas semanas ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC um projeto para instalação de câmeras nos uniformes dos agentes.

Na segunda-feira (16), em reunião na Associação Empresarial de Itajaí – ACII, o comandante geral da PM em Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Junior, comentou que a ideia é que metade dos policiais receba o equipamento, hoje em fase de teste em alguns batalhões pelo Estado.

O projeto encontrou apoio no Tribunal de Justiça e há boas chances de ser aceito. O Judiciário deve utilizar recursos das penas pecuniárias — aplicadas como alternativa às condenações que restringem a liberdade — para financiar projetos de grande alcance social, e as câmeras poderiam ser incluídas nesse quesito.

A parceria deve ser formalizada até o dia 5 de maio, aniversário da Polícia Militar. Em Itajaí, o comandante geral disse que a iniciativa demonstra o desejo de transparência da instituição. As imagens gravadas pelas câmeras servem como proteção para os policiais e também para quem é abordado. O conteúdo permanecerá gravado.

Com informações do Portal NSC Total

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.