Poder Executivo

Microrregional dos Jasti começa amanhã em Treviso

Abertura oficial dos jogos está marcada para as 14h, no Ginásio de Esportes Municipal.

(Treviso nos Jasti 2017) Foto: Arquivo

O Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini, em Treviso, começa a receber a partir desta terça-feira (24) os aproximadamente 500 atletas participantes da etapa microrregional da 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – Jasti.

Antes de os idosos iniciarem efetivamente as competições para definir os classificados para etapa estadual, haverá uma abertura, às 14h, especialmente preparada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Treviso, com o apoio da Federação Catarinense de Esporte – Fesporte, organizadora dos jogos. A microrregional dos Jasti segue até sexta-feira (27).

“É uma honra para Treviso receber pela primeira vez uma etapa dos Jasti. Participamos da competição no ano passado e sabemos como é bonita a mensagem que ela transmite, que é a de que a idade não deve ser limitadora das nossas capacidades e sonhos. Temos muito a aprender com a terceira idade e o nosso município está preparando uma festa para receber os atletas de toda a região nestes quatro dias de jogos”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

Ainda na terça, logo após a abertura, iniciam os jogos de canastra, dominó, truco e bocha, que também serão realizados na quarta-feira. Já na quinta-feira inicia o vôlei, e na sexta-feira ocorrem as provas de dança e o encerramento do evento. Participam da fase microrregional da 11ª edição dos Jasti as cidades de Treviso, Criciúma, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans e Siderópolis. As vitórias nessa fase classificam os municípios para a final que será realizada em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio.

Colaboração: Bruna Borges / Comunicação Prefeitura de Treviso

Notícias Relacionadas

Treviso realiza ação de combate ao Aedes Aegypti

Agentes fizeram pente fino em locais estratégicos e informaram a população sobre maneiras de se evitar a proliferação do mosquito.

Esporte de Treviso comemora ano de conquistas e crescimento

Novo ônibus escolar chega no início de 2018 a Treviso

Prefeito Jaimir Comin confirmou a vinda do veículo em sua viagem a Brasília.

Prefeitura de Treviso emite nota esclarecendo as denúncias de possíveis fraudes em processo licitatório

A denúncia contra o prefeito e o secretário de Esporte foi feita pelo assessor parlamentar do Legislativo, Dalto Venâncio nesta terça-feira (24)