Geral

Milagre: mulher que deu à luz durante internação por covid-19 recebe alta

A tubaronense Raquel de Medeiros Francisco, foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada.

Divulgação

Depois de quase 20 dias de internação, Raquel de Medeiros Francisco, de 38 anos, recebeu alta hospitalar neste sábado (8), em Tubarão. Raquel foi internada no Hospital Socimed com Covid-19. Ela estava grávida de 27 semanas.

A tubaronense foi internada no último dia 21 e dois dias após a internação precisou ser intubada e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No dia 30, já na enfermaria da unidade hospitalar os médicos decidiram realizar o parto emergência e em 2 de maio, Benício nasceu. O menino veio ao mundo com 37 centímetros e 1.4 quilo.

Apesar da alta hospitalar de Raquel, Benício seguirá na Socimed internado para ganhar peso. O estado de saúde do menino é bom. “Hoje as pessoas veem o real sentido do nome Benício, que significa abençoado. Ele já é abençoado desde o ventre da mãe. Neste sábado, a minha esposa recebeu alta, um milagre em nossas vidas. O bebê permanece na neonatal para ganhar peso. Agradeço imensamente as orações e as vibrações positivas de cada pessoa. Nosso clamor rompeu os céus e o Deus do impossível nos ouviu”, comemorou o esposo de Raquel, Jefferson Francisco dos Santos.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.