Segurança

Militar do Exército assassinado em SC chegava da aula quando foi morto, conta irmã

Vítima levou seis tiros na porta de casa no bairro Vorstadt, em Blumenau

Divulgação

O homem assassinado na noite desta segunda-feira (2) em Blumenau foi identificado como Maurício Pereira, de 25 anos. Ele era cabo do Exército e servia no 23º Batalhão de Infantaria. A irmã contou que o rapaz voltava da aula quando foi surpreendido pelos criminosos e morto com seis tiros na porta de casa.

— Estamos desesperados — desabafou Betina Pereira.

O militar morava na Rua Pedro Krauss Sênior, no bairro Vorstadt, com a namorada. Familiares o descrevem com uma pessoa do bem e bastante esforçada. Durante o dia estava no quartel e as noites eram dedicadas aos estudos. Os parentes disseram ao Santa que não têm ideia de quem possa ter cometido o crime e por qual motivo.

— Uma pessoa humilde, trabalhadora. Um cara bom, cheio de planos para ajudar a família — afirma o primo André Felipe Pereira.

O assassinato aconteceu por volta das 22h40min. Quando a Polícia Militar chegou ao local encontrou o rapaz caído dentro de casa. O Samu foi chamado, mas não havia mais o que ser feito. O óbito foi constatado às 23h30min. Ele foi atingido por três tiros nas costas e os demais nos braços e ombro.

A polícia encontrou marcas de tiros na entrada da casa, localizada em uma escadaria. As marcas de sangue sugerem que após baleado ele conseguiu correr até a residência deixando um rastro no caminho. Na cena do homicídio havia cartuchos de dois calibres, o que leva a polícia a acreditar numa dupla de assassinos.

A Divisão de Investigação Criminal (Dic) assumiu o caso. De acordo com o delegado Ronnie Esteves, ainda não há suspeitas de cometeu a execução e Maurício não tinha antecedentes criminais.

A assessoria de comunicação do 23º BI informou que “em razão das características do ocorrido, a investigação, em princípio, deve ser conduzida pela polícia. A administração do batalhão já está adotando as providências cabíveis para dar apoio à família e para apurar as circunstâncias do ocorrido”.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cachorro “aussaltante” é flagrado ao levar salame de padaria em Criciúma; veja vídeo

Tutor do animal se dispôs a pagar pelo prejuízo, mas padaria deixou salame de cortesia

Sequestro relâmpago acaba em grave acidente em SC

Duas pessoas foram feitas reféns no sequestro relâmpago; o criminoso tomou a direção do carro, mas bateu em seguida

Cidades da Serra têm alta de até 60% na economia em maio incomum com neve

Restaurantes, lojas e postos de combustíveis reforçaram lucros com "boom" de turistas

Serra do Corvo Branco é liberada de Urubici até o corte

Equipes coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) trabalham na limpeza da rodovia e na recuperação de encostas há cerca de 10 dias, quando fortes chuvas atingiram Santa Catarina