Geral

Mina de visitação amplia horário de atendimento

Visitas na Octávio Fontana acontecem de forma segura, para evitar contágio da covid-19

Divulgação

A Mina de Visitação Octávio Fontana, localizada no bairro Naspolini, em Criciúma, vai ampliar o horário de atendimento para receber os turistas em 2022. A partir do dia 10 de janeiro, as visitas passam a ser realizadas todos os dias da semana em horários mais flexíveis. Visitantes devem seguir as normas de segurança para evitar o contágio da covid-19.

A visita na mina é acompanhada por um guia, que explana a história da extração do carvão e curiosidades sobre a mina. Para realizar o passeio, o visitante deve estar usando máscara, respeitar o distanciamento e apresentar o comprovante de vacinação da covid-19. “Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde para que todos possam aproveitar ao máximo a visita de forma segura”, destaca o coordenador de Apoio Corporativo da Satc, Roberto Bortolotto.

A Octávio Fontana é a única mina de visitação aberta ao público e que permite que se conheça um pouco da história da exploração do carvão mineral na região Sul de Santa Catarina. Desde 2011 a Satc é a administradora do local. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3445-8734.

Novo horário de atendimento da Mina em 2022

Segundas-feiras: 14h às 18h;

Terças-feiras: 09h às 12h e 13h às 18h;

Quartas-feiras: 09h às 12h e 13h às 18h;

Quintas-feiras: 09h às 12h e 13h às 18h;

Sextas-feiras: 09h às 12h e 13h às 18h;

Sábados: 09h às 12h e 13h às 18h;

Domingos: 09h às 12h e 13h às 18h;

Notícias Relacionadas

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira