Geral

Mina de Visitação estará fechada para manutenção em janeiro

Foto: Divulgação

A Mina de Visitação Octávio Fontana estará fechada durante todo o mês de janeiro para a realização de uma manutenção geral. O serviço envolve profissionais que avaliam a estrutura das galerias, fiação elétrica e área de visitação do espaço. A equipe da Satc, que administra a mina, estará no local fazendo as verificações.

“Todas as semanas, durante o ano, a manutenção é feita. Mas em janeiro paramos para um serviço ampliado”, ressaltou o coordenador da Mina de Visitação, Ari Azambuja.

Única mina de carvão mineral aberta à visitação no Brasil, a Octávio Fontana está instalada no bairro Naspolini, em Criciúma. Até novembro de 2017, o ponto turístico recebeu mais de 4,5 mil visitantes. São pessoas de Criciúma e também de outros estados que vêm conhecer mais sobre a história da cidade e da exploração do minério.

Conforme Azambuja, a Satc prioriza a segurança. “Nunca tivemos um acidente, graças a essas manutenções periódicas. Todo início do ano é feito uma manutenção de maior escala onde são trocadas peças e é feita a manutenção elétrica”, comentou.

Nos dias 24 e 31 de dezembro a equipe estará atendendo em horário diferenciado, das 9h às 12h. O ingresso custa R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (meia entrada).

Colaboração: Maria Duarte/ Acadêmica de Jornalismo Satc.

Notícias Relacionadas

Mina de Visitação Octávio Fontana em Criciúma permanecerá aberta em janeiro

Espaço permite que visitantes conheçam um pouco do processo de extração do carvão.

UniSatc forma novos profissionais neste sábado

Instituição comunitária celebrará a formatura dos acadêmicos de nove áreas do mercado

Tragédia na BR-376: Tubaronense morre esmagado pelo próprio caminhão

Ludimar deixa para trás uma esposa, três filhos e três netos

Ministério Público vai investigar prefeita que jogou livros no lixo em SC

Até obra de Luís Fernando Veríssimo foi descartada em Canoinhas