Turismo

Mina de Visitação Octávio Fontana completa dois anos de atividade

Domingo será de celebração para as pessoas que passarem pelo local

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Mina de Visitação Octávio Fontana completa, neste domingo (27), o segundo ano de existência e toda a comunidade esta sendo aguardada, a partir das 14h30min nas comemorações. Em dois anos de funcionamento, a mina possui um registro de mais de 40 mil visitantes. Além de passeios turísticos, a população participa de jantares e confraternizações no local. A festa está sendo promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sindicato da Indústria de Extração de Carvão de Estado (Siecesc) e a Satc.

De acordo com o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini, são dois anos de intenso trabalho para que os trabalhos da mina funcionem dentro do esperado. “Criciúma tem dois momentos: antes e pós Mina. É um marco turístico da nossa história. Assim como o Parque das Nações a Mina de Visitação é outro ponto importante. Recebemos visitantes de várias partes do mundo que se encantam com o que vêem no passeio. Estamos alavancando o turismo criciumense”, declarou o presidente.

Durante a semana são recebidas visitas de várias escolas de Criciúma e região. Esta é a única mina de carvão aberta para visitação no Brasil e na America Latina. Desde a sua inauguração o turismo da cidade teve um crescimento considerável.

Segundo o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, muitas pessoas são levadas ao local movidos pela curiosidade. “Os visitantes querem entender como funciona o trabalho nas minas de carvão, o que os mineiros fazem. Domingo será mais uma grande oportunidade para saber, além de que as pessoas vão poder aproveitar o coquetel que está sendo preparado para elas. Esperamos que a população compareça ao evento”, comentou Ismail.

Colaboração: Milena dos Santos/Decom PMC