Segurança

Mineiro de 53 anos morre em acidente em mina de carvão de Forquilhinha

Uma pedra se desprendeu do teto da mina e caiu sobre o trabalhador.

Um acidente de trabalho registrado na manhã desta segunda-feira (25), em uma mina de  carvão, da Cooperminas, no município de Forquilhinha, casou a morte do mineiro aposentado, Luiz Carlos da Silva, de 53 anos, que exercia a função de topografo.

O trabalhador morreu após uma pedra se desprender do teto da mina e cair sobre ele.

A vitima, morava em Criciúma e foi socorrida com vida e levada para o Hospital São José de Criciúma, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na emergência, por volta das 12h30min. O corpo foi encaminhado para o IML de Criciúma para apontar a causa da morte.

Empresa se manifesta por meio de Nota

A Cooperativa de Extração de Carvão Mineral dos Trabalhadores de Criciúma (Cooperminas) comunica, com pesar, o falecimento do trabalhador Luiz Carlos da Silva. O colaborador era morador do Bairro Mina do Mato, em Criciúma, e trabalhava na empresa há 15 anos.

Luiz Carlos trabalhava no subsolo. Por volta das 12h desta segunda-feira foi atingido por uma pedra no subsolo da Mina João Sônego, Bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. O mineiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital São José onde veio a óbito. Luiz Carlos da Silva deixa esposa e três filhos. 

A empresa se solidariza com os familiares e está prestando a atendimento neste momento.