Geral

Mineiros aceitam propostas e descartam greve

Assembleia realizada em Siderópolis na manhã deste sábado (24). Eles terão reajuste de 3,21% e a manutenção das cláusulas da convenção de 2017

Foto: Thiago Oliveira

Terminou a negociação de reajuste salarial entre mineiros e sindicato patronal. Em assembleia geral unificada, realizada na manhã deste sábado (24), em Siderópolis, os trabalhadores de seis empresas aceitaram a proposta apresentada e descartaram greve.

A proposta foi aprovada pela grande maioria dos trabalhadores presentes na assembleia. No total, serão beneficiados cerca de 3,3 mil funcionários das carboníferas Siderópolis, Gabriela, Metropolitana, Rio Deserto, Belluno e Catarinense. Segundo o presidente da Federação dos Mineiros, Genoir dos Santos, o Foquinha, foram feitas oito reuniões com o Sindicato da Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina (Siescec).

Entre as propostas apresentadas estão um reajuste de 3.21%, que inclui a inflação e mais 55% do INPC, o que corresponde a um ganho real de 1,13%, e mais um aumento de R$ 20 sobre o salário de dezembro. Além disso, foram mantidas todas as cláusulas da convenção de 2017

“Nesse momento de reforma trabalhista e de enfartamento do governo contra os trabalhadores, nós fizemos uma das melhores negociações do país. A maioria não vai ter ganho real”, destacou o presidente da Federação dos Mineiros.

Com informações do DNSul

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller

Proposta de reajuste é rejeitada pelos Comerciários