Geral

Mineiros encerram greve na região

Trabalhadores aceitaram a proposta do Sindicato Patronal.

Divulgação

Depois de 12 dias, chegou ao fim a greve dos mineiros da região. Em assembleia realizada na manhã deste sábado, em Treviso, os trabalhadores aceitaram a proposta do sindicato patronal e decidiram voltar às atividades.

Foi definido o reajuste salarial de 5,48% sobre os salários de dezembro de 2019, a partir de 1º de março de 2020. Na prática, foi o índice do INPC e mais 1% de aumento real. Apenas um mineiro votou contra a proposta.

A greve teve início no último dia 24 de fevereiro e foi dividida por três dias em cada empresa. A paralisação seguiu até a sexta, nas carboníferas Catarinense e Siderópolis. No fim, foram envolvidos 2,8 mil trabalhadores de Siderópolis, Treviso, Lauro Müller, Urussanga e Içara.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Secretaria de Estado da Educação assina acordo de compartilhamento de dados públicos com o TCE-SC

As assinaturas foram colhidas na abertura do Fórum TCE Educação, em Florianópolis. O evento recebeu cerca de 500 gestores públicos ligados à área de educação

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Comerciários assinam Convenção Coletiva em Criciúma

Documento determina o reajuste salarial referente ao ano de 2017. O reajuste será de 4,22% e o piso salarial da categoria passa a ser R$ 1.270,00